quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NATURA ECO FISH E SUCESSO DE VENDAS


NATURA ECO FISH

BIOESTIMULANTE FOLIAR DE ORIGEM ANIMAL E VEGETAL MARINHOS

NATURA ECO FISH: É um fertilizante orgânico mineral concentrado, produzido a base de resíduos frescos de peixes, que passaram por processo de moagem e fermentação enzimática natural, resultando em nutrientes e aminoácidos livres, totalmente solúvel em água e facilmente absorvido pelo solo e plantas, através das folhas, caule e raízes.


Ativa o metabolismo geral do solo e da planta, melhorando a fotossíntese e outros processos fisiológicos vitais.


Ajuda na formação de quelatos com nutrientes, melhorando sua absorção e proporcionando uma nutrição mais equilibrada à planta;


Aumenta a reserva de carboidratos, dando mais vigor às brotações e frutos elevando os teores de açúcares (BRIX);


Melhora o pigmento de flores e diminui o abortamento de frutos; Ajuda a planta resistir ao ataque de pragas e doenças eliminando o stress.

Os principais benefícios do NATURA ECO FISH

- Melhora desenvolvimento do sistema radicular;
- Facilita a absorção de água e nutrientes, por incrementar o desenvolvimento da zona absorvente da raiz;
- Desbloqueio de nutrientes devido ao poder quelantizante dos aminoácidos;
- Melhora e recupera a cultura em situações de estresse (hídrico, térmico, fitotoxidades, etc.);
- Melhora a germinação das sementes;
- Melhora a síntese de clorofila. Observando-se as folhas mais verdes e favorecendo o processo da fotossíntese;
- Provoca atraso na perda de folhas, prolongando o ciclo produtivo;
- Aumenta a atividade de enzimas e coenzimas;
- Aumenta a atração das abelhas pelas flores, favorecendo uma maior polinização das mesmas;
- Melhora a taxa de germinação do grão de pólen e acelera o crescimento do tubo polínico, o que propicia um número maior de flores fecundadas e conseqüentemente:
- Melhora a intensidade de florescimento e frutificação.
- Melhora a retenção de flores e frutos.
- Melhora a homogeneidade do estame, de tamanho de frutos e de maturação.
- Favorece a precocidade da colheita ao estimular o processo natural do metabolismo da planta.
- Maximiza o acúmulo de substâncias de reservas/ carboidratos em sementes, raízes, tubérculos, folhas, frutos;
- Aumenta o peso e tamanho dos frutos;
- Aumenta o teor de sólidos solúveis e açúcares (grau brix) em frutos, hortaliças, tubérculos etc, tornando-os, portanto, mais saborosos com maior teores de vitaminas e minerais;
- Melhora o equilíbrio nutricional das plantas;
- Favorece maior resistência pós-colheita;
- Com um metabolismo mais equilibrado, estimula-se a proteossíntese, aumentando a resistência natural das plantas, reduzindo a incidência de pragas e doenças (teoria da Trofobiose-Chaboussou);
- Não é tóxico, portanto não causa dano às plantas, ao homem e ao meio ambiente;
- Melhor qualidade e produtividade.
Garantias:

N ............................... 5 %
P 1,32 %
Ca 0,4 %
Mg 0,09 %
S 0,12 %
Fe 0,2 %
Mn 0,03 %
B 0,02 %
Si 0,25 %
Matéria Orgânica 20 %

Natureza Física: Suspensão Homogênea Líquida


Solúvel em água
pH do produto: 6,0
Densidade: 1120 mg/mL



Uso de Aminoácidos na Agricultura e a Trofobiose

Com a popularização do uso de aminoácidos na agricultura, os técnicos que sabem e usam os conceitos da trofobiose para manejo dos cultivos e criações, ficam querendo saber como agem os aminoácidos e como eles agem nas plantas.

Verificamos os efeitos de aumento de vigor, aumento na resistência a pragas e doenças, maior crescimento de flores, galhos e frutos, aumento de grau Brix de frutos e partes da planta.

Na trofobiose, é estabelecido que as plantas ficam mais atrativas a pragas e doenças quando há em sua seiva maior concentração de substâncias simples como açúcares redutores e aminoácidos que formam as moléculas complexas de polissacarídeos e proteínas, respectivamente.

Então se tem a seguinte questão:

Como se explica que a aplicações de aminoácidos em plantas as tornam mais vigorosas e mais resistentes a pragas e doenças, pois poderíamos aumentar os aminoácidos livres e poderia ter efeito contrário?

Por exemplo:

No interior da planta podemos ter os seguintes aminoácidos livres a espera de formação de proteínas:

Contém as seguintes quantidades de aminoácidos livres


A “receita” da proteína que a planta deseja formar é:

Com os seguintes aminoácidos livres:

A planta sintetizou e já tem 6 unidades de 10 unidades de e 8 unidades de . Faltam 3 unidades do aminoácido e 1 unidade do aminoácido que a planta não tem em sua seiva, pois não teve elementos e condições de sintetizar.

Ao se pulverizar o NATURA ECO FISH, estamos fornecendo quantidades mínimas, mas essenciais, os aminoácidos para a planta formar as proteínas programadas para aumentar florada, frutos, peso de grãos, resistência a pragas e doenças.


Com a formação desta proteína, os aminoácidos livres da planta são utilizados e são retirados da seiva, os alimentos principais de insetos e fungos, repelindo os insetos e dificultando ou interrompendo o desenvolvimento dos fungos.


Insetos batem em retirada de plantas que não tem mais os aminoácidos livres.
Conclusão:

Ao se pulverizar aminoácidos diluídos em plantas está se favorecendo a proteossíntese, que é o processo de formação das proteínas, com a utilização melhor dos aminoácidos livres na seiva da planta.


A quantidade de aminoácidos na seiva diminui e os insetos, sem alimentos que consigam digerir, vão embora e os fungos diminuem o desenvolvimento.

Devido ao contínuo avanço do conhecimento sobre os processos biológicos das plantas, tem-se conseguido obter ampla visão das funções dos aminoácidos, desde o ponto de vista morfológico ou estrutural, como moléculas básicas das proteínas, até suas importantes funções bioquímicas e fisiológicas.

As plantas sintetizam seus próprios aminoácidos a partir do nitrogênio inorgânico que absorvem da solução do solo, e de ácidos orgânicos, produto da fotossíntese, utilizando complexas reações enzimáticas que requerem um notável consumo de energia por parte da planta.

Absorção e utilização dos aminoácidos pelas plantasFornecendo-se uma solução com alto teor de aminoácidos livres a uma planta, observa-se que ela os absorve diretamente para que possa fazer uso imediato dos mesmos, incorporando-os ao seu metabolismo com uma incontestável economia de energia.


Além disso, caso esse aporte seja feito nas fases críticas do ciclo produtivo da cultura (floração, frutificação, maturação) e nos processos de superação de estados de estresse (hídrico, térmico, salino, transplante, etc.) livramos a planta do trabalho de sintetizar os aminoácidos, com uma conseqüente ajuda energética.

O uso de aminoácidos potencializa os mecanismos naturais que a planta possui para enfrentar qualquer situação adversa, além de incrementar sua velocidade de resposta frente a essas condições, já que não tem que investir energia para sintetizar aminoácidos imprescindíveis nessas circunstâncias.

Vantagens do uso do NATURA ECO FISH

- Favorece proteossíntese, diminuindo aminoácidos livres na seiva, diminuindo pragas e doenças
- Estimula a formação de substâncias de defesa da planta,
- Favorece a fotossíntese e aumenta vigor da planta
- Fornece energia e condições para a planta superar situações de estresse
- Promove o maior florescimento, frutificação e enchimento de frutos e grãos.

Resultados de campo:

Aplicação em Algumas Culturas vias Aérea:
Cultura
Dosagem
Diluição p/ 100 L


Leguminosas
1 a 3 L/ha
1 a 2 L

Gramíneas
2 a 3 L/ha
2 L

Algodão
1 a 3 L/há
0,5 a 1,5 L

Cítrus
2 a 5 L/2000 L
0,1 a 0,5 L

Café
2 a 4 L/há
0,5 a 1 L

Tomate, Pimentão, Berinjela
1 a 2 L/ha
0,5 a 1 L

Cebola, Alho, Batata
1 a 2 L/ha
0,25 a 1 L

Morango
0,7 a 1 L/ha
0,25 a 1 L

Frutíferas perenes
1 a 3 L/ha
1 a 2 L

Hortaliças folhosas e raízes
1 a 3 L/ha
1 a 2 L

Flores e ornamentais
2 a 4 L/ha
0,5 a 1 L

Mudas em geral
2 a 4 L/ha
0,5 a 1 L

Outras Culturas
2 a 4 L/ha
0,5 a 1 L

Manga: Pulverizado a 1L/ha em 2 vezes antes e durante florada, tem alongado a panícula diminuído ataque de antracnose, aumentando o pegamento de frutos.

Cana: No sulco de plantio e pós-emergência, tem favorecido o crescimento e aumentado o ºBrix.

Citrus: Na Fazenda Palmeiras, de propriedade do Sr. Reinaldo, faz-se uso do programa “NATURA ECO FISH” compreende aplicações de 2 a 3 litros de “NATURA ECO FISH” Orgânico por bomba de 2000 litros de água em pré-florescimento, pós florescimento e mais 2 aplicações a cada 60 dias e ainda uma aplicação no solo “NATURA ECO FISH”.


Conforme o Sr. Reinaldo, o pomar suportou melhor o período de seca, os frutos não caíram e não murcharam. Ele ainda reduziu em 2/3 as práticas de controle de Ácaros (ferrugem e leprose), reduzindo assim, o custo de produção.


Os frutos ficaram maiores, mais pesados e uniformes. Disse ainda que na colheita pôde avaliar um acréscimo de 8,5% na produtividade e ainda teve aumento no teor de açúcar dos frutos, conforme determinou a análise do BRIX.

Morango: No Sítio Polidoro, dos irmãos Giuliano e Ricardo, plantadores de morango há mais de 20 anos, iniciou-se o uso de “NATURA ECO FISH” nesta safra (2006) e já obtiveram bons resultados.


Disseram que produziam em média 45 frutos por pé na primeira florada; hoje, com o uso do “NATURA ECO FISH”, estão colhendo 70 frutos, com melhor tamanho, mais uniformes, mais brilhantes, mais coloridos e muito mais saborosos.

Observaram ainda, as plantas mais vigorosas, tanto que conseguiram reduzir bastante o uso de agrotóxicos, reduzindo-se assim o custo da lavoura.

Estufa e mudas: Sr. Arlindo Baju, um importante produtor de mudas que possui várias estufas no Estado de São Paulo e Minas Gerais, utiliza “NATURA ECO FISH” nas mudas que produz.


O Sr.Arlindo diz obter um melhor desenvolvimento da mudas, maior vigor, mais saudáveis e com melhor padrão. Disse também que está muito satisfeito, porque suas mudas quando vão ao campo, suportam muito bem o estresse do transplante.

Café: Produtores de Café do sul de Minas Gerais, região conhecida por produzir café de primeira qualidade, contam satisfeitos dos excelentes resultados que obtiveram quando passaram a aplicar “NATURA ECO FISH” em suas lavouras. Observaram plantas mais saudáveis, florada mais uniforme, grãos mais desenvolvidos e preenchidos e uma melhor uniformidade na maturação.


Para confirmar estas observações, na colheita constatou-se aumento na produtividade e melhor qualidade na bebida.

Rosas: Em Atibaia – SP, o Sr. Raul que produz rosas no Sítio Sto. Agostinho, ficou encantado com o uso do “NATURA ECO FISH”, e diz com muito entusiasmo, as melhoras que obteve em seu roseiral.


Produziu hastes mais longas, folhas maiores e mais brilhantes, flores com cores mais definidas, botões maiores e uniformes e ainda, ”ramos mestre” foram emitidos rapidamente e com excelente vigor.

Hoje, o Sr. Raul está muito satisfeito com a qualidade das rosas que produz, portanto, recomenda “Bio Estimulante” a todos que o consultam.

0 comentários: